Geral

Susto: empresário que voava de parapente desaparece em nuvem

empresario susto parapente some

Quinta - 10/11/2011 às 09:11



 O empresário e piloto Walmaury Rodrigues, 35 anos, proprietário da Rapidex, assustou a população oeirense, quando voava no seu Paramotor no final da tarde de terça-feira(8).

Populares ficaram em alvoroço emitindo seus testemunhos, dizendo terem visto o piloto entrar numa nuvem e não mais ser avistado. Já outros, disseram que o viram sendo carregado pelo vento. A Polícia Militar foi acionada por populares através do serviço 190, se colocando a inteira disposição para auxiliar na localização.

O piloto informou que por volta das 17h decolou na pista de pouso, sobrevoando a cidade, indo até o planalto do carcará. Após ter ido até o Posto Beira Rio na localidade fomento, retornava prevendo pousar no CT do Carcará. Neste momento se aproximou uma nuvem “cumulusnimbus-CB”. Percebendo a aproximação da mesma, achou que estava distante, podendo fazer seu percurso e pouso normalmente. Com o efeito da nuvem, mesmo com o motor desligado, começou a ganhar altura chegando a aproximadamente 1.000m.



Evitando maiores consequências, optou por pousar distante de Oeiras, logrando êxito em um local próximo ao assentamento Iléias Verdes na BR-230, distante aproximadamente 15 Km da cidade por volta das 19h. Ainda segundo o piloto, seu pouso aconteceu de forma tranquila. Quando informado do estado de preocupação dos oeirenses, ficou feliz, agradeceu a todos e informou que nesta quarta-feira estará cruzando novamente o céu oeirense.

Fonte: muraldavila

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: