Saúde

Suspenso repasse para vigilância sanitária de 49 cidades

O Piauí é o estado do Nordeste com maior número de prefeituras irregulares

Quinta - 02/11/2017 às 11:11



Foto: Reprodução Real
Real

Quarenta e nove prefeituras do Piauí vão deixar de receber repasses do Ministério da Saúde para ações de vigilância sanitária. O Piauí é o estado do Nordeste com maior número de prefeituras com irregularidades no cadastro do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) e do Sistema de Informação Ambulatorial (SIA/SUS).

A portaria com a lista de prefeituras inadimplentes foi publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira (1º/11) e inclui 771 municípios brasileiros. O Piauí só perde em número de prefeituras irregulares para Minas Gerais (191), Rio Grande do Sul (71), Paraná (59) e São Paulo (57). 

Estão suspensas as transferência de recursos das parcelas de setembro, outubro, novembro e dezembro para os municípios irregulares no monitoramento feito em 18 de agosto. 

As prefeituras estão sem cadastro, constam no sistema do SCNES como "inconsistidos" ou possuem pelo menos três meses sem informações de produção da vigilância sanitária registradas no SIA/SUS, entre fevereiro a junho de 2017. 

Veja a relação de prefeituras:

Veja a relação de prefeituras

Fonte: MS

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: