Geral

Suspeito de cortar árvores no Saci presta depoimento à polícia

O homem confessou que mandou cortar todas as árvores da Praça Gentil Saci
Fonte: Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente | Editor: Alinny Maria 19/02/2019 11:50
Polícia investiga corte de árvores em praça no bairro Saci Polícia investiga corte de árvores em praça no bairro SaciFoto: Facebook/Luciana Alves

A delegada Edenilza Viana, titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, informou que o suspeito ser o mandante do corte de todas as árvores na praça Gentil Macedo, no bairro Saci, zona Sul de Teresina, prestou depoimento na manhã desta terça-feira (19).

O suspeito não teve o nome revelado, mas é morador do bairro. Ele assumiu a autoria do crime e disse que a intenção era revitalizar a praça e porque havia muitos usuários de drogas. Ele acreditou que com o desmatamento na praça, os usuários de drogas deixariam de frequentar o local. O suspeito não demonstrou arrependimento. O suspeito deve responder por crimes ambientais nas áreas cível, criminal e penal.

O co-autor do crime, a pessoa que realizou o corte das árvores com motosserra, também já foi intimado. Ele precisa ter uma autorização para usar motosserra, caso não tenha, também vai responder por este crime.

LEIA MAIS: Polícia investiga corte de todas as árvores de praça no Saci

Comentários

Apoio: