Esportes

Surfista Sunny Garcia é internado em hospital nos EUA

Sunny foi campeão do mundo em 2000
Fonte: Noticias ao minuto | Editor: Redação 30/04/2019 18:12
Surfista Sunny Surfista SunnyFoto: Reprodução

O surfista havaiano Sunny Garcia, de 49 anos, está internado em estado greve em um hospital de Seatlle, nos Estados Unidos. Não há detalhes do motivo de sua internação às pressas, mas a assessoria da Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês) confirmou em nota a hospitalização do veterano atleta, que não compete mais entre os profissionais.

Sunny foi campeão do mundo em 2000. Ele é um dos atletas mais conhecidos e queridos da modalidade. A WSL chegou a desmentir a informação de que ele havia morrido. A impressa especializada dos Estados Unidos confirmou que o seu estado de saúdo não é bom.

O portal Costal Watch divulgou que Sunny foi encontrado desacordado em sua casa. Em 2014, ano em que o brasileiro Gabriel Medina foi campeão pela primeira vez do circuito profissional, o havaiano anunciou que sofria de depressão havia algum tempo, mas que estava lidando bem com as crises. Além de bom surfista, ele também se envolveu durante a carreira com alguns problemas de polícia como fraude fiscal, agressão e desentendimentos com pessoas ligadas ao surfe.

Surfistas que já pegaram ondas com Sunny, como o havaiano Kelly Slater, campeão por 11 vezes do Circuito Mundial, enviaram mensagens de apoio ao colega pelas redes sociais.

Comentários