Geral

Suposto profeta consegue a liberdade através da Justiça e sai da deleg

teresina solta justiça profeta

Domingo - 14/10/2012 às 02:10



 A Justiça do Piauí determinou a liberação do suposto profeta Luis Pereira dos Santos, de 43 anos, que estava custodiado pela Polícia Civil desde a tarde de sexta (12/10), depois que moradores do bairro Parque Universitário, zona Leste de Teresina, ameaçaram linchá-lo arremessando pedras. O homem, que estava detido há mais de 24 horas, foi solto por decisão judicial no início da noite deste sábado (13/10).
De acordo com informações da 23ª Delegacia de Polícia, para onde o profeta foi transferido na manhã deste sábado, o suposto profeta saiu acompanhado de parentes. A polícia não soube informar o destino dele, mas acredita que ele deverá ficar na casa de alguém da família ou seguidor, uma vez que os imóveis (duas casas) dele estão interditados.
Em entrevista exclusiva, a delegada Andrea Magalhães, presidente do inquérito que apura os supostos crimes do falso profeta Luís Pereira explicou que realmente havia chance dele ser soltou, uma vez que a decisão estava por cargo do juíz. “O que acontece é que há duas opções, ou se decreta prisão preventiva ou o acusado responde em liberdade. Essa foi a opção do juiz, até porque o antecedente criminal que Luis Pereira tem é relativos a problemas com pensão alimentícia”, confirmou Andrea pelo telefone.
A delegada ainda explicou que a primeira fase, que era autuá-lo em flagrante, foi realizada, agora é esperar pelas investigações.
Em concordância à delegada está Joattan Gonçalves, da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente) que, também por telefone explicou ao 180graus que cabe à justiça definir o futuro do profeta, assim como também o futuro das mais de 30 crianças encontradas na “arca” e retiradas do local pela polícia. “Elas estão num abrigo e a Justiça terá que definir o destino deles, uma vez que eles têm família, mas esses familiares faziam parte da seita”, comenta o delegado.
Perguntado sobre a questão do veneno de rato encontrado, Joattan comentou "duas pessoas chegaram a falecer dentro da casa, durante esses 4 anos que ele está aqui no Piauí. A suspeita é que elas morreram por conta de uma medicação fabricada no local pelo profeta que, provavelmente, era de sangue de rato, que primeiro seria envenenado. Porém tudo isso está sendo investigado, assim como o desaparecimento de uma senhora e mais outra pessoa durante esse 12 de outubro", explicou o chefe de investigação Joattan Gonçalves.

Fonte: 180graus

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: