Brasil

Suplente compra mandato de vereador e denuncia acordo

suplente denuncia acordo mandato comprou

Sábado - 02/11/2013 às 16:11



A  suplente Sandra Braga (PTB), conhecida como Sandrinha, pagou para assumir durante quatro meses a vaga do vereador Charles Padeiro (PTB). O acordo ocorreu na Câmara Municipal de Santa Quitéria, a 222 km de Fortaleza. Sandra revelou, no último dia 25, durante discurso na tribuna da câmara, que o parlamentar pediu licença do cargo após receber o pagamento em quatro cheques, feito pelo seu marido.

"Eu hoje fui surpreendida porque é a minha última sessão. Fiquei sabendo hoje. Eu queria dizer para o vereador Charles que ele realmente é o dono do mandato, mas ele tinha um compromisso comigo de 4 meses. Eu paguei pelo meu mandato, paguei antecipado, eu tenho as provas", revelou a vereadora em pronunciamento.

O vereador Charles Padeiro, não cumpriu o acordo e pediu seu mandato de volta antes do tempo combinado, faltava ainda pouco mais de um mês para o fim do acordo. O POVO entrou em contato com o vereador, mas ele se recusou a falar sobre o assunto e desligou o celular. Já a suplente está viajando e, segundo seu assessor, não há nenhum número para entrar em contato com ela.

Ainda durante pronunciamento, a vereadora informou que o motivo de sua saída teria sido por não apoiar o prefeito Fabiano Lobo (PMDB) na câmara. Por isso estaria sofrendo pressão do vereador Charles para que apoiasse. "Eu prefiro sair do que apoiar o prefeito Fabiano", enfatizou. No fim da sua fala, ao ser informada pela presidência da casa de que ainda não havia nada oficial sobre sua saída, a suplente informou que já havia sido comunicada pelo vereador. "Já me comunicaram. Se eu não acatar com as ordens do prefeito, ele pega a vaga. Então pode ficar com a sua vaga".

Vereadores da casa se mostraram indignados com a negociação do mandato. O caso constitui um crime de corrupção e a pena prevista para os envolvidos é de seis a oito anos de prisão.

“Tanto a suplente quanto o vereador Charles manchou e vai ficar manchado suas histórias políticas. Esse é um caso de corrupção ativa e deve haver uma investigação. Muitos dos vereadores presentes na sessão ficaram indignados com as declarações da suplente”, enfatizou o vereador Algacy Filho (PMDB).

A assessoria do presidente da Câmara, vereador Miúdo (PSC), informou que ele irá tomar as medidas cabíveis pra se instalar uma investigação, e apenas após essas medidas serem aplicadas ele irá falar com a imprensa. O Ministério Público informou que foi protocolada uma representação e ainda não houve apreciação do promotor.

Fonte: opovo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: