Política

Suplente B.Sá assume mandato na Assembleia Legislativa

Deputado assumiu a cadeira de Antonio Félix (PSD) que passa a presidir a Fundalegfis

Quinta - 29/06/2017 às 15:06



Foto: Assessoria/PP Deputado estadual B.Sá (PP)
Deputado estadual B.Sá (PP)

O deputado Bessah Araújo Costa Reis Filho (PP), que adotou 'B. Sá' como nome parlamentar, tomou posse na sessão plenária de hoje (29). B.Sá disse que o apoio à agricultura irrigada será a sua principal bandeira de luta na Assembleia Legislativa. Ele assumiu o mandato na vaga deixada pelo deputado Antônio Félix (PSD), que assumiu esta manhã a presidência da Fundação Deputado Humberto Reis da Silveira (Fundalegis).

Após fazer o juramento da posse, B. Sá, que tem 38 anos e é advogado, afirmou que pretende seguir os passos do seu pai, o ex-deputado federal B. Sá, e trabalhar pelo desenvolvimento da região de Oeiras, sua terra natal, e do Piauí. Em entrevista depois de assumir o mandato, declarou que procurará chamar a atenção das autoridades e dos órgãos competentes para a aplicação de recursos na agricultura irrigada por entender que isso contribuirá para o desenvolvimento mais rápido do Estado.

O presidente regional do PP, deputado Júlio Arcoverde, parabenizou B. Sá, afirmando que o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do seu partido, estava feliz com a sua posse porque sabe que ele ajudará o desenvolvimento do Piauí. O deputado Edson Ferreira(PSD) declarou que B. Sá é um “rapaz novo e cheio de idéias” e desejou que realize “um mandato profícuo”.

O deputado Severo Eulálio (PMDB) disse que o Piauí e a cidade de Oeiras ganham com a posse de B. Sá, enquanto o deputado Mauro Tapety (PMDB) afirmou que, embora seja adversário do novo deputado, estava feliz com a sua chegada à Assembleia Legislativa, pois, juntos, como representantes do município, poderão levar mais benefícios para Oeiras.

Os deputados Dr. Pessoa (PSD), Liziê Coelho (PTB) e Francis Lopes (PRP), também, parabenizaram B. Sá. O deputado Evaldo Gomes (PTC), que presidiu a sessão plenária, desejou sorte ao novo parlamentar, assinalando que ele é bem preparado e exercerá um grande mandato. A posse foi prestigiada por familiares, correlegionários e amigos de B. Sá, incluindo seu pai, ex-deputado federal  B. Sá, o irmão, o ex-prefeito de Oeiras, Lukano Sá, e o atual prefeito do município, José Raimundo Lopes.

Deputado B. Sá com a família
Deputado B.Sá com a família

Fonte: Alepi/J.Barros

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: