Geral

Superlotação do 1º DP faz justiça autorizar transferência de presos

presidio transferencia campo maior presos

Quarta - 11/04/2012 às 16:04



Foto: portalcampomaior Detentos durante a saída da delegacia de Campo Maior
Detentos durante a saída da delegacia de Campo Maior
Por causa da superlotação do 1º Distrito Policial, que estava abrigando 27 presos em apenas três pequenas celas, o delegado Daniel Pires fez, na tarde de ontem 10/04, a transferência dos cinco mais perigosos detentos que se encontravam nas celas da delegacia. A transferência foi autorizada pela Justiça.

Foram transferidos: Ronaldo Ribeiro da Silva, o Cabelinho, que responde pelo crime de furto; Valdemar Andrade de Sousa, o Pimba, que responde roubo; Dário Ferreira Cariri, o Canário, furto; Antônio de Pádua da Silva, o Barroso, roubo; e Samuel Araújo de Oliveira, o Nego, tráfico.

O delegado Daniel Pires disse que todos os presos transferidos já são detentos da Justiça, pois já tiveram as investigações concluídas e por tanto já podem ocupar celas de presídios do Estado.

Daniel revelou ainda que já conseguiu conclui 43 inquéritos o primeiro trimestre de 2012, uma média de 14,3 inquéritos po rmês, batendo a meta da Polícia Civil, que é a conclusão de 10 inquéritos mensais. “Estamos tendo o controle da violência, a prova disso é quase 30 presos no distrito e ainda com uma boa média de resolutividade dos crimes”, diz o delegado Daniel.

Fonte: portalcampomaior

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: