Geral

SRT no Piauí doa R$ 27 mil em bens móveis inservíveis para organizações sociais

Mais de dois mil itens foram destinados para as instituições sem fins lucrativos

Quarta - 04/10/2017 às 18:10



A Superintendência Regional do Trabalho no Piauí (SRT-PI) doou bens móveis inservíveis a três Organizações Sociais de Interesse Público (Osips). O processo, que durou aproximadamente um ano, foi concluído na última sexta-feira (29), com a entrega dos materiais às instituições.

As Osips beneficiadas foram escolhidas por meio de seleção pública. São elas: a Fazenda da Paz, a Associação dos Cegos do Piauí e a CRC – Programando o Futuro. Mais de dois mil itens foram doados entre mesas, cadeiras, estantes, armários, geladeiras, materiais de informática e outros, avaliados em R$ 27.774,69.

A última vez que a SRT-PI havia se desfeito de bens móveis inservíveis na modalidade doação foi há 15 anos. O superintendente regional do Trabalho, Philippe Salha, considera este um ato solidário que vai ajudar as entidades a desenvolverem seus projetos sociais.

“As doações com certeza irão ajudar essas organizações a desempenharem um trabalho cada vez melhor. Para nós, é muito satisfatório entregar bens que não serviam mais para a administração pública federal, mas que serão muito úteis para a sociedade”, destacou o superintendente.

Fonte: Ascom SRT-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: