Política

Suparc promove o 1º Fórum Piauí PPP e Concessões

No evento, haverá o ‘roadshow’ do projeto das miniusinas de energia solar

Domingo - 02/12/2018 às 15:12



Foto: CCom Viviane Moura Bezerra
Viviane Moura Bezerra

Acontece nesta segunda-feira (3), o 1º Fórum Piauí PPP e Concessões, realizado pela Superintendência de Parcerias e Concessões, voltado exclusivamente para a discussão das Parcerias Público-Privadas. Durante o evento, haverá um ‘roadshow’ sobre o projeto miniusinas de energia solar fotovoltaica.

O projeto pretende construir oito miniusinas solares com geração de cinco megawatts de energia limpa, cada uma. O objetivo é garantir a compensação do valor da energia produzida com a despesa da administração pública.

 "A ideia é apresentar detalhes do projeto para o setor privado, principalmente para empresas que tenham interesse em investir e participar do processo licitatório e para o mercado em geral, para que se entenda qual a lógica desse projeto, quais são os propósitos do Governo, como o projeto está estruturado e qual serão as etapas que iremos trabalhar daqui para frente", explica a Viviane Moura, Superintendente de Parcerias e Concessões.

O roadshow é a licença das pessoas e do mercado para que o Piauí possa desenvolver e contratar o projeto das miniusinas. “Os projetos quando avaliados pelo mercado, antes do processo licitatório, tendem a ser mais competitivos. O mercado pode sugerir e apresentar propostas porque abrimos nosso projeto avaliação que podem melhorar o projeto. Projetos desenvolvidos dessa forma fatalmente serão frutos de processo licitatório competitivo e serão contratos com bons resultados", acrescenta a superintendente.

Viviane Moura acredita que o fórum vai permitir que as pessoas conheçam as PPPs em curso no estado. “Poderemos mostrar como essa ferramenta realmente dá certo para além dos nossos projetos, e reforçaremos o papel do Piauí como um Estado que vem se posicionando muito bem na implementação do programa de PPPs. A ideia é que a gente concentre nesse espaço pessoas interessadas em entender para que elas possam implementar as PPPs e que tenham interesse em conhecer os projetos que estamos trabalhando".

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: