Geral

Subtenente é assassinado a tiros no seu sítio por quadrilha de assalta

cacimba velha assalto morte

Terça, 11/03/2014 às 17:03



O subtenente da PM conhecido apenas por Geraldo foi assassinado no início da tarde de hoje após troca de tiros com uma quadrilha de assaltantes. O fato aconteceu no povoado Cacimba Velha, zona Rural Leste de Teresina. Dois bandidos saíram feridos e apesar nas buscas terem a ajuda de um helicóptero, até o final da tarde de ontem os acusados não tinham sido localizados.

O fato aconteceu no sítio do militar que era lotado na Secretaria Estadual de Assistência Social e da Cidadania, onde trabalhava na guarda da PM nos abrigos de menores infratores.  Geraldo estava no seu sítio quando o local foi invadido por supostamente três homens.

Parte da PM foi mobilizada na busca e captura dos acusados, que segundo a Polícia, já tinham assaltado um ônibus que fazia linha para o povoado e na tentativa de fuga, adentraram no sítio do militar que fica a cerca de 300 metros da estrada que liga os povoados Cacimba Velha e Soim.

O coronel Alberto Meneses, comandante do Policiamento da Capital e que estava coordenando pessoalmente as buscas aos acusados, o subtenente disse que o militar teria visto os homens armados e reagido ao assalto.

Geraldo, que estava de folga,  chegou a balear dois acusados, um deles nas costas e outro na mão, mas foi atingido mortalmente e caiu no local. Os bandidos emprenharam-se no denso matagal da região e a último notícia que a PM tinha era de que o grupo havia passado em uma casa da região e pedido água, quando o morador observou o ferimento nas costas e um outro homen com um braço enrolado na mão, de onde também saia muito sangue.

Uma hora antes da morte do militar aconteceu um assassinato de um estudante na região do conjunto Vila Maria, também na zona Leste. A princípio a informação era de que o estudante teria sido morto pela mesma quadrilha que depois empreendeu fuga rumo a Cacimba Velha onde ocorreu a morte do PM.
O coronel Alberto disse não ter está informação com precisão. Afirmou conhecer esta versão e que não estava descartada esse possibilidade dos dois crimes estarem relacionados. Somente no decorrer das investigações da Delegacia de Homicídios é que o caso será esclarecido.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: