Geral

Strans realiza vistoria de veículos que fazem transporte escolar em Te

Veículo Renovação Vistoria Strans Transporte Escolar
Fonte: Prefeitura de Teresina 12/01/2016 12:15 - Atualizado em 15/10/2016 11:01
Strans StransFoto: Luiz Brandão
Com o objetivo de garantir o transporte escolar seguro para as crianças e adolescentes, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está realizando a vistoria e renovação, durante todo o mês de janeiro, das permissões dos veículos que fazem transporte escolar. No município de Teresina, são 32 vans que prestam esse tipo de serviço.

De acordo com a Diretora interina de Transportes Públicos da Strans, Cíntia Machado, a vistoria é realizada todos os anos nos meses de janeiro e julho para verificar as condições dos veículos e garantir segurança dos usuários desse tipo de serviço. "As pessoas que trabalham nessa área devem comparecer à Strans com o veículo, a documentação pessoal e do carro a fim de realizar a vistoria, a renovação e a permissão para o transporte escolar”, acrescentou.

Para evitar problema com o retorno ao período letivo, a Strans solicita que os proprietários procurem o órgão o quanto antes. "Gostaríamos que as pessoas comparecessem o mais rápido possível à Strans a fim de agilizar a vistoria e para evitar problemas de última hora", alerta a diretora afirmando ainda que somente poderão prestar o serviço as pessoas que estejam credenciados junto ao órgão com a sua permissão renovada e o carros devidamente vistoriado.

Comentários