Strans realiza operação para melhorar trânsito durante o Enem

O exame será realizado sábado (5) e domingo (6)


Strans destinará agentes para melhorar trânsito durante o Enem

Strans destinará agentes para melhorar trânsito durante o Enem Foto: Divulgação

Nesse fim de semana acontece o tão esperado Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para melhorar a fruição do trânsito de Teresina nos dias de provas, a Strans organizou uma operação especial que vai destinar agentes para os locais onde o fluxo de veículos será maior e também a frota de ônibus interurbanos no dia de domingo será aumentada para melhor atender quem vai prestar o vestibular.

O exame será realizado sábado (5) e domingo (6). No domingo, onde rotineiramente a frota é reduzida, a quantidade de ônibus será a aumentada equiparando-se com a do sábado. Além disso, a  Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), estará com equipes de agentes de trânsito nos locais de maior fluxo de veículos para evitar congestionamentos e orientar os motoristas e pedestres, principalmente nos Campis da Uespi e Ufpi.

Além dessas medidas para melhorar o trânsito no dia da prova, a coordenadora de Comunicação Social da Strans, Alice Honório, aconselha os motoristas e vestibulandos a chegarem mais cedo aos locais de provas. 

“A gente pede que as pessoas saiam com antecedência pra evitar aquele correr-corre. Teresina já não é mais uma cidade tão pequena, então tem que colocar na programação o tempo de deslocamento e ainda mais esse ano é preciso ter um cuidado redobrado por conta do horário de verão, por conta disso tem que sair mais cedo”, afirma Alice Honório.

Em caso de alguma emergência de trânsito como congestionamento, o telefone da Central de Atendimento da Strans é 3122-7617. “As equipes estarão prontas para atender”,  finaliza a coordenadora de comunicação da Strans.

Fonte: Samuel Brandão

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: