Strans realiza a campanha \"Volta às Aulas\" no centro de Teresina

escolas educaçao transito


Strans lança campanha de volta as aulas.

Strans lança campanha de volta as aulas. Foto: Divulgação

Com a volta do período de aulas, aumentam os congestionamentos na porta das escolas de Teresina, principalmente no centro da cidade, onde o fluxo de veículos é maior e as ruas são estreitas. A Strans através da operação "Volta às aulas" está movendo parte de seus agentes para auxiliar e educar os pais e motoristas a evitarem acidentes ou possíveis problemas causados pelo aumento no fluxo de trânsito.

Ao todo, cerca de vinte (20) agentes foram descolados para o centro de Teresina, local onde se encontram diversas escolas, para fazer as devidas orientações aos motoristas. Segundo Samyra Motta, gerente de educação de trânsito da Strans, esse um período que gera alguns transtornos para quem vai deixar seus filhos no colégio e principalmente para outros motoristas que utilizam das mesmas vias.

Samyra Motta, dá algumas dicas de como proceder na hora de deixar seus filhos no colégio:

1 - Os pais tem que sair com antecedência, antes do esgotamento do horário, pois às vezes saem em alta velocidade, para não chegar atrasados, podendo assim ocasionar acidentes.

2 - Na frente das escolas sempre existe algum tumulto de carros, por isso é bom evitar a demora na hora de estacionar na área de embarque e desembarque, se possível dando as orientações aos filhos antes da chegada e também o dinheiro do lanche, e a mochila não deve ser colocada no porta malas, para diminuir o congestionamento.

3 - Evitar estacionar em fila dupla, para não impedir o trânsito de outros veículos.

4 - Evitar estacionar na faixa de pedestre na frente das escolas, pois impede a passagem dos transeuntes.

5 - No caso de filhos pequenos, que tem que ser acompanhados, estacionar em local permitido nas proximidades da escola.

A educadora pondera que "as pessoas tem que ter a consciência que o trânsito é de todos e para todos e isso precisa ser constantemente respeitado". 
 

Fonte: Samuel Brandão

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: