Geral

Strans, Polícia Militar e Polícia Civil organiza plano de operação par

PM PC Strans Corso 2015

Segunda - 02/02/2015 às 16:02



Foto: portaldaclube Corso
Corso
Com o objetivo de garantir a segurança e a tranquilidade dos condutores de veículos que vão participar do Corso 2015, no próximo sábado (07), a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), organizou um plano de operação.

O trabalho será feito de forma integrada com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) e Samu. A operação será realizada nas Avenidas Marechal Castelo Branco (local de concentração dos caminhões) e Raul Lopes (local de percurso do Corso), nas pontes e nas vias de acesso dos locais de concentração e percurso do evento, a fim de proporcionar maior mobilidade, segurança e tranquilidade aos foliões.

De acordo com o diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Coronel Jaime Oliveira, a operação será realizada nos três turnos e finalizada somente ao término da festa. “Iniciaremos o nosso trabalho na concentração dos caminhões na rotatória (balão) do Atacadão na Av. Duque de Caxias se estendendo por toda a Avenida Marechal Castelo Branco no sentido Norte/Sul e ao longo do trajeto teremos equipes para orientar as pessoas”, acrescentou.

O diretor explica que o percurso do Corso sairá sem atrasos às 16h e terá início na rotatória do Atacadão na Av. Duque de Caxias. “Faremos a interdição de todos os retornos da Avenida Marechal Castelo Branco, e ainda serão interditadas as vias públicas que ficam perpendiculares a Avenida Raul Lopes, onde será realizado o desfile dos caminhões”, complementou.

Oliveira recomenda que as pessoas que não forem participar do Corso evitem circular no local.

“Estaremos com uma grande festa de rua, por isso vale lembrar que é bom que circule pelo local um menor número de veículos possível, por isso para o maior conforto e tranquilidade aconselhamos que as pessoas optem por utilizarem táxi para ir para o Corso”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: