Cidade

Strans inicia pintura de sinalização na Avenida Padre Humberto

Com a conclusão do prolongamento da avenida o semáforo localizado no cruzamento da Avenida Cajuína com a Avenida dos Ipês também passará por mudanças

Sexta - 18/05/2018 às 13:05



Já está no planejamento de execução da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) a sinalização da Avenida Padre Humberto Pietrogrande, mais conhecida como prolongamento da Avenida Cajuína, que ligará as zonas Leste, Sul e Sudeste da cidade. A implantação da sinalização está prevista para iniciar neste sábado (19) e a expectativa é de que em 10 dias todo o trabalho de sinalização seja concluído.

De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário, José Falcão, a implantação da sinalização vertical será feita juntamente com a sinalização horizontal para agilizar os trabalhos. “Faremos um trabalho em conjunto, mas pode ser que esse cronograma se amplie por conta de fatores externos como chuva ou algum tipo de outro serviço que esteja sendo realizado na via que interfira no nosso trabalho”, disse.

Com a conclusão do prolongamento da avenida o semáforo localizado no cruzamento da Avenida Cajuína com a Avenida dos Ipês também passará por mudanças. Não será permitida fazer a conversão à esquerda, ou seja, o veículos que estiverem em deslocamento na Avenida Higino Cunha e desejarem acessar à esquerda, em direção aos shoppings deverão o retorno na nova via, a Avenida Padre Humberto (prolongamento da Avenida Cajuína).

Falcão enfatiza que o projeto de sinalização está pronto e agora será iniciada a parte de execução. “A nossa expectativa é que com abertura do prolongamento haverá uma redução significativa no trânsito próximo ao Mercado do Peixe, pois muitos motoristas se deslocavam pela BR 343 e pela Avenida dos Ipês para acessar o Bairro Dirceu, e agora eles terão uma nova rota pela Avenida Padre Humberto”, acrescentou.

Clique aqui para ver os mapas

Confira como ficará a nova rota para os veículos conforme os mapas:

Avenida dos Ipês - sentido Leste/Oeste 

1ª Opção – Seguir em frente vindo da Ponte Wall Ferraz para a BR 343

2ª Opção – Ponte Wall Ferraz sentido Shopping -  Dobrar à direita na Avenida Padre Humberto, em seguida faz o retorno protegido à esquerda  acessando, cruza a Avenida dos Ipês e acessa a Avenida Cajuína com destino ao Shopping.

  - Avenida dos Ipês - sentido Oeste/Leste 

1ª Opção – Seguir em frente vindo da BR 343 para a Ponte Wall Ferraz

2ª Opção – Avenida dos Ipês sentido Ponte Wall Ferraz para acessar a Avenida Padre Humberto deve dobrar à direita fazer a rotatória e seguir em frente para acessa a Avenida Padre Humberto.

Avenida Cajuína sentido Norte/Sudeste

-1ª Opção – Avenida Cajuína com destino à zona Sudeste deve seguir em frente acessando a Avenida Padre Humberto.

2ª Opção – Avenida Cajuína com destino a BR 343 cruza a Avenida dos Ipês segue em frente em seguida pega o retorno protegido e dobra à direita para acessar a Avenida dos Ipês.

3ª Opção – Avenida Cajuina com destino à Ponte Wall Ferraz dobra à direita.

Avenida Padre Humberto sentido Sudeste/Norte

-1ª Opção –  Avenida Padre Humberto com destino ao shopping, deve cruzar a Avenida dos Ipês e seguir em frente.

2ª Opção – Avenida Padre Humberto com destino a BR 343 deve dobra à direita e seguir para Avenida dos Ipês.

3ª Opção – Avenida Padre Humberto sentido shopping com destino à Ponte Wall Ferraz cruza a Avenida Ipês segue pela Avenida Cajuína faz o retorno e seguida segue pela Ponte Wall Ferraz.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: