Política

Strans ignora pedidos para instalação de faixa de pedestre

Quatro deputados já encaminharam solicitação à Strans, sem resposta
Fonte: Paulo Pincel | Editor: Alinny Maria 13/03/2018 09:39
Palácio Petrônio Portela, sede da Assembleia Legislativa do Piauí Palácio Petrônio Portela, sede da Assembleia Legislativa do PiauíFoto: Paulo Pincel

Apesar de vários requerimentos aprovados pelos deputados estaduais solicitando a instalação de uma faixa de pedestre na Avenida Marechal Castelo Branco, nas proximidades do Palácio Petrônio Portela, sede da Assembleia Legislativa, a Superintendência de Municipal de Transporte e Transito (Strans) vem ignorando esses pleitos e a demanda naquele local.

Em 2009, o requerimento foi apresentado pelo deputado Nerinho (PTB). Três anos depois, em 2012, a deputada Juliana Moraes Souza (MDB) também fez a solicitação. Em 2014, Rejane Dias (PT) reiterou o pedido. Em 2016, foi a vez do deputado Rubem Martins (PSB).

Nos requerimentos, os parlamentares argumentam que a faixa de pedestre na altura do Palácio Petrônio Portela facilitaria a passagem das pessoas que utilizam transporte coletivo e tem que atravessar a Avenida Marechal Castelo Branco, vindas da própria Assembleia Legislativa, do Tribunal Regional Eleitoral, do Tribunal de Justiça, do Escola Cidadão, Cidadã e do Cev. Colégio – e do Centro de Convenções, quando a obra for concluída.

Na Strans, os servidores Lutênio e Gabriel não estavam no setor de Engenharia, responsável pela instalação das faixas de pedestre. A pessoa que atendeu à ligação pediu que o repórter ligasse depois das13h.

Comentários