Cidade

Strans funde linhas de ônibus da zona sul, veja como ficam novas rotas

A partir de segunda, 31, a linha 516 Lourival Parente/Morada Nova - Shopping tem nova rota

Terça - 25/07/2017 às 15:07



Foto: Piauihoje.com Ônibus parados na Av. Frei Serafim
Ônibus parados na Av. Frei Serafim

A Superintendência de Transporte e Trânsito (STRANS) anunciou a fusão das linhas 004 – IAPC e 516 – Lourival Parente/Morada Nova – Shopping. A linha IAPC deixa de existir e a linha do Lourival Parente vai sofrer mudança na rota para contemplar os bairros.

O diretor de transporte público da Strans, Francisco Nogueira, informou que a mudança foi baseada a partir de estudos e observações da situação das linhas. “Hoje a gente verificou que o roteiro do IAPC precisava de adequação. Tinha demanda menor que oferta. Mais ônibus que gente. A 516, que passava no mesmo trajeto, tinha mais gente do que ônibus. Como era mesma empresa, a gente fez análise, colocou gente, pesquisou onde sobe e desce os passageiros e chegamos a conclusão que a fusão dessas linhas iria beneficiar todos”, disse.

O ônibus da linha 516 continua normalmente saindo do Lourival Parente, só que, em vez de entrar no Hugo Prado, continua na 15 de novembro e pega a continuação da Barão de Castelo Branco, por trás do Albertão.

Lourival 1

 Passa pelo cruzamento da Gil Martins, até chegar no Colégio Simões, no cruzamento com a Avenida Abdias Neves. Neste momento, a linha se ‘funde’ à antiga linha do IAPC, fazendo o trajeto até a Rua Goiás.

Lourival 2

Lourival 3

Ao chegar na Avenida Frei Serafim, o ônibus entra à direita, desce na ponte da João XXIII e entra por trás do Teresina Shopping, passa pela Raul Lopes, volta para a frente do Teresina Shopping, vai até o Eurobusiness, passa pelo Riverside, sobe novamente a ponte, entra na Avenida Pinel, contorna o Shopping Rio Poty e volta, pega a Frei Serafim e vai pelo centro.

Lourival 4

"A única mudança é que o povo do Morada em vez de descer a 15 de novembro, contorna Hugo Prado e desce na Morada", explicou o diretor.

O diretor ressaltou ainda que, embora o percurso da linha tenha ficado maior, agora haverá mais ônibus. “O percurso ficou maior, mas antes eram três ônibus em cada, agora serão seis. O tempo vai diminuir nas paradas. Tempo de 50 minutos vai diminuir pra 25”, concluiu.

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: