Cidade

Strans finaliza obra das estações no Corredor da Avenida Gil Martins

Obras do Inthegra, novo sistema de transporte público de Teresina, estão sendo executadas pela Strans

Terça - 08/01/2019 às 14:01



Foto: Reprodução Foto
Foto

Estão em fase de acabamento as estações para embarque e desembarque de passageiros no Corredor Segregado de ônibus Sudeste da Avenida Industrial Gil Martins. Esse corredor irá ligar a Avenida Barão de Gurguéia ao Terminal do Itararé, passando pela Ponte Anselmo Dias. As obras do Inthegra, novo sistema de transporte público de Teresina, estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).


Cada corredor tem uma quantidade de estações específica para atender ao número de ônibus que devem circular pelos locais. Ao longo do Corredor da Gil Martins são quatro estações climatizadas de embarque e desembarque de passageiros.


De acordo com a engenheira Adélia de Melo, as estações já estão climatizadas. “Todas as estações têm o mesmo padrão de cobertura. Estamos na fase de limpeza. E expectativa é que em breve o corredor seja entregue para a população”, explica.


A engenheira informa ainda que a automação das portas já foi concluída. “Agora vamos iniciar a fase de comunicação visual das estações. Serão colocados os adesivos para que os usuários possam receber todas as informações necessárias para utilizar o sistema”, finalizou.


Já estão em pleno funcionamento dos Corredores Sul I e II, que são compostos pelas Avenidas Miguel Rosa, Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho e parte do Corredor Leste, que compreende a Avenida João XXIII, trecho no final da Ponte JK até o balão do São Cristóvão.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: