Strans finaliza implantação de cercas nos terminais de integração

A medida de fechamento dos terminais visa facilitar o embarque dos passageiros


Cercas nos terminais das zonas Sul e Sudeste

Cercas nos terminais das zonas Sul e Sudeste Foto: Ascom

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) concluiu a implantação das cercas nos terminais de integração das zonas Sul e Sudeste da cidade. Com o fechamento dos terminais e implantação de catracas, irá melhorar a entrada dos usuários do transporte público. Além disso, a partir da finalização do serviço, os quiosques de vendas de passagens terão um acesso externo aos terminais.

A medida de fechamento dos terminais visa facilitar o embarque dos passageiros nos ônibus. De acordo com o superintendente da Strans, Carlos Daniel, a implantação das grades trará mais segurança para os usuários do sistema. “Na prática, percebemos que os terminais abertos estavam dificultando o acesso dos usuários aos ônibus, por isso resolvemos fechar. Agora serão implantadas as catracas e os portões de acesso às entradas dos terminais, com isso deverá ficar mais ágil o acesso aos coletivos”, explicou.

Daniel reforça que, após o fechamento dos terminais, a expectativa é implantar as catracas o mais rápido possível.  “Concluímos o fechamento dos Terminais das zonas Sul e Sudeste. Foram colocadas grades semelhantes às que existem nos shoppings da cidade, com isso estaremos melhorando o serviço para todos os usuários. A nossa expectativa é que as catracas sejam implantadas o mais rápido possível”, acrescentou.

O superintendente ressalta que a ampliação da quantidade de banheiros também foi uma necessidade identificada no dia a dia de funcionamento dos terminais. “A ampliação da quantidade de banheiros também foi concluída nos quatro terminais. Estamos fazendo as adequações necessárias para que os usuários sejam atendidos da melhor maneira. A ampliação da quantidade de banheiros foi uma solicitação das pessoas que trabalham no local e dos usuários”, disse.

Daniel destaca que o sistema está sendo implantado pela primeira vez na cidade e é natural que os problemas apareçam. “Estamos trabalhando para fazer as melhorias necessárias nas estruturas físicas dos terminais em funcionamento e os demais, que ainda estão em obras, já serão concluídos com essas mudanças”, finalizou.
 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: