Strans finaliza asfaltamento de via pública na zona Sul da cidade

Objetivo é melhorar as vias por onde passam as linhas alimentadoras (bairro/terminal)


Foto

Foto Foto: Reprodução

Para melhorar as vias por onde passam as linhas alimentadoras (bairro/terminal) a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) finaliza nesta terça-feira (29) o processo de asfaltamento da via pública que faz a ligação entre a Avenida Engenheiro Eduardo Costa até a Avenida Industrial Firmino da Silveira Soares, onde estão interligados o Residencial Eduardo Costa e o Orgulho do Piauí ao Distrito Industrial, na zona Sul da cidade.

O serviço de melhoria em várias vias da cidade é fruto de uma parceria entre a Strans e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) e tem como objetivo melhorar as vias públicas por onde passam as linhas alimentadoras (bairro/terminal) com destino aos terminais de integração.

De acordo com a engenheira da Strans, Adélia de Melo, as obras foram feitas dentro do tempo previsto. “Com a finalização do asfaltamento dessa via conseguiremos dar mais agilidade para os ônibus que saem dos bairros com destino aos terminais. Assim, os usuários chegarão em menos tempo nos terminais e, consequentemente, se deslocarão com mais facilidade para o centro da cidade”, explicou.

A engenheira reforça ainda que a via vai ligar os residenciais ao Polo Empresarial Sul. “O asfaltamento vai proporcionar mais conforto e segurança para os usuários do sistema de transportes públicos de Teresina”, acrescentou.

Para o gerente de planejamento da Strans, Denilson Guerra, com o asfaltamento da Avenida os ônibus terão melhor acesso aos residenciais que ficam localizados nas proximidades da BR316. “Estamos trabalhando para que os moradores dos residenciais Eduardo Costa, Parque Wall Ferraz, Orgulho do Piauí e Judite Nunes tenham um melhor atendimento de transporte público. O acesso vai ajudar a reduzir o tempo de viagem das linhas alimentadoras até os terminais”, finalizou.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: