Cidade

Strans reduz velocidade máxima da Visconde da Parnaíba

A alteração começa a valer no sábado (13)
Fonte: Prefeitura de Teresina 11/01/2018 10:48
Rua Visconde da Parnaíba Rua Visconde da ParnaíbaFoto: Google Maps

A partir de sábado (13), a avenida Visconde da Parnaíba, localizada no bairro Ininga, zona leste de Teresina, terá uma alteração na velocidade máxima permitida. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) realizou estudos técnicos e decidiu alterar de 60 km/h para 50km/h a velocidade máxima na via.


Segundo a Strans, a medida tem como objetivo proporcionar mais segurança para aqueles que trafegam pela Visconde da Parnaíba, tanto motoristas, como ciclistas, motociclistas e pedestres, e diminuir o número de acidentes nesta avenida. A velocidade tem sido um fator considerável no agravamento dos acidentes de trânsito na capital.


O local tem se tornado um importante corredor de veículos da região. De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, essas vias em que estão sendo feitas as mudanças da velocidade máxima estão ganhando uma nova sinalização vertical para que condutores tenham o conhecimento da modificação.


Com o início das mudanças os agentes de trânsito estarão orientando os condutores sobre a nova velocidade. “Faremos uma ação educativa para conscientizar as pessoas, em seguida nós iniciamos a fiscalização”, finalizou.


Comentários