Strans faz ação educativa de volta às aulas no Centro amanhã (16)

Os agentes e educadores de trânsito estarão nas vias públicas para orientar os condutores.


A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) inica amanhã (16), nos turnos manhã e tarde, uma ação educativa nas portas das escolas para garantir um retorno seguro dos estudantes às aulas. Com o retorno das aulas, aumenta o fluxo de veículos, especialmente, no Centro da cidade. Por esse motivo, os agentes e educadores de trânsito estão nas vias públicas para orientar os condutores. 

De acordo com a Gerente de Educação no Trânsito da Strans, Samyra Motta, os agentes de trânsito e os educadores de trânsito estarão nas portas das principais escolas da área Central da cidade para orientar os condutores e evitar os congestionamentos. 

“Os agentes de trânsito estarão nas portas das escolas orientado para que os pais estacionem corretamente para evitar problemas, especialmente, nas que ficam localizadas no Centro, onde já existe um grande fluxo de veículos. Além disso, o pessoal da educação de trânsito estará distribuindo material educativo para os pais”, acrescentou.  

A gerente reforça ainda que algumas medidas podem ser tomadas para agilizar o momento de deixar o filho na porta da escola. “O pai deve entregar, por exemplo, dinheiro do lanche e/ou fazer as orientações necessárias em casa para evitar a demora no desembarque. Além disso, os pais devem procurar estacionar o carro em locais permitidos e, caso exista área de embarque/desembarque, ficar parado no local o menor tempo possível, pois o espaço é para todos.”, finalizou. 

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: