Cidade

PMT asfalta vias de circulação das linhas alimentadoras na zona Norte

As obras tem por objetivo melhorar a circulação no trânsito

Segunda - 13/08/2018 às 13:08



Foto: Ascom Strans e Semduh asfaltam vias por onde passam linhas alimentadoras na zona Norte
Strans e Semduh asfaltam vias por onde passam linhas alimentadoras na zona Norte

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está realizando o asfaltamento das ruas Pau Darco, Antônio Soares e São Pedro, no Residencial Parque Brasil, zona Norte. A obra tem por finalidade melhorar a circulação dos ônibus nas vias, que fazem as linhas alimentadoras (bairro/centro).

A Strans também já concluiu parte do asfaltamento da avenida principal do Residencial Torquato Neto, na zona Sul da cidade, que foi feito em caráter de urgência. O serviço é fruto de uma parceria entre a Strans e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh).

De acordo com o gerente de engenharia de tráfego da Strans, José Lopes, a Avenida principal do Residencial Torquato Neto é muito larga, por isso foi feita, em caráter de urgência, apenas uma parte da via.

“Essa é uma avenida de 14 metros, extremamente larga, por isso fizemos o asfaltamento de parte da avenida para melhorar a circulação dos ônibus, mas quando for finalizado o serviço na zona Norte as equipes voltarão para concluir o serviço no Torquato Neto”, explicou.

Lopes reforça que o asfaltamento das vias nos bairros já tem refletido diretamente no tempo de deslocamento dos ônibus que fazem as linhas alimentadoras (bairro/centro). “Já estamos percebendo uma melhoria no tempo de viagem dos ônibus que saem dos bairros com destino aos terminais. A nossa expectativa é que o serviço proporcione mais conforto e segurança para os usuários do sistema de transportes públicos”, finalizou.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: