Geral

Strans e Detran-PI fazem campanha para educação no trânsito

Detran-PI Strans Maio Amarelo Trânsito Piauí

Sábado - 09/05/2015 às 12:05



Foto: Reprodução Frei Serafim
Frei Serafim
Fazendo parte das atividades da Campanha Mundial Maio Amarelo - Atenção Pela Vida a Prefeitura Municipal de Teresina por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), e em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) e entidades ligadas ao trânsito, realizou ontem (08), uma blitz educativa, no cruzamento das Avenidas Miguel Rosa e Frei Serafim.

Durante a ação, foram distribuídos panfletos informativos para orientar a população e conscientizar os condutores sobre as atitudes corretas para um trânsito seguro. De acordo com a gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, a atividade educativa tem como objetivo fazer um alerta para as pessoas no que diz respeito ao problema do grande índice de acidentes de trânsito. “A blitz educativa é uma ação conjunta. Nosso objetivo é educar e conscientizar os condutores para que eles respeitem as leis de trânsito e, assim, diminuir o número de acidentes e mortes no trânsito”, destacou.

Samyra destaca ainda que é preciso mudanças de atitudes no trânsito, pois somente assim o trânsito da cidade será mais seguro para todos. “Nós é que fazemos o trânsito na nossa cidade, por isso a mudança de comportamento é muito importante para reduzir a grande quantidade de acidentes de trânsito”, alertou.

Dentro da programação do Maio Amarelo na próxima terça-feira (12), a Strans e os parceiros irão realizar uma nova ação educativa, na Praça do Marques, a partir das 7h30. Além disso, a Ponte Isidoro França – a Ponte Estaiada - está com uma iluminação especial durante todo o mês e ainda serão realizadas palestras educativas nas escolas e empresas.

Inspirado em movimentos internacionais como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que abordam, respectivamente, as temáticas Câncer de Mama e Câncer de Próstata, o Maio Amarelo tem por objetivo contribuir para a diminuição dos índices de mortes e feridos no trânsito. O símbolo do movimento é um laço na cor amarela, que ressalta a segurança no trânsito como questão de saúde. Pontos turísticos e prédios e monumentos públicos recebem uma iluminação especial. Em Teresina, a Ponte João Isidoro França – a Ponte Estaiada – em alusão ao mês ficará com a iluminação amarela.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: