Cidade

Strans avalia problemas identificados no novo sistema de integração

“Considerando um sistema tão complexo como esse, é natural que tenhamos algumas dificuldades”, diz superintendente da Strans

Segunda, 19/03/2018 às 16:03



Foto: Divulgação Novo sistema de integração
Novo sistema de integração

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está avaliando os problemas identificados no primeiro dia útil do novo sistema de integração que abrange os terminais do Itararé, Parque Piauí e Bela Vista, além dos corredores exclusivos para ônibus Sul I e II.

De acordo com o superintendente da Strans, Carlos Daniel, houve alguns equívocos no dimensionamento inicial da frota em relação à demanda. “Considerando um sistema tão complexo como esse, é natural que tenhamos algumas dificuldades, mas já estamos fazendo todos os ajustes necessários para que o sistema funcione adequadamente”, disse.

O superintendente esclarece que a Strans está monitorando o sistema em tempo real, de forma a solucionar todos os problemas o mais rápido possível. “O sistema é novo para todos nós, mas estamos atentos com a operação e a nossa expectativa é que, a cada dia, não haja qualquer entrave”, disse.

A Strans está ajustando o horário dos ônibus e solicitando aos motoristas que não estacionem nos corredores exclusivos. “Isso atrapalha a circulação dos ônibus e, consequentemente, provoca atrasos dos ônibus”, diz o superintendente.

Fonte: Strans

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: