Geral

STJ nega liberdade a chefe do tráfico no litoral piauiense

Cobra stj nega liberdade

Quarta - 16/02/2011 às 14:02



 Mais uma tentativa frustrada da defesa de “Zé Maria Cobra”. Após pedido negado pelo Tribunal de Justiça do Piauí, o Habeas Corpus foi negado agora pela Superior Tribunal de Justiça. Como ainda pode recorrer a mais uma instância, Wendell Oliveira já imperou HC no STF.

O relator do STJ que negou o habeas corpus a “Zé Maria Cobra” foi o Ministro Napoleão Nunes Maia Filho, decisão tomada e publicada no último dia 09 de fevereiro.

No documento o Ministro se posiciona da seguinte forma: “A concessão de tutela de eficácia imediata (liminar) em Habeas Corpus constitui medida de extrema excepcionalidade, somente admitida nos casos em que demonstrada de forma manifesta a necessidade e urgência da ordem, bem como o abuso de poder ou a ilegalidade do ato impugnado. Na hipótese vertente, tais circunstâncias não restaram evidenciadas de plano, razão pela qual INDEFIRO, por agora, o pedido de provimento emergencial postulado”.

O novo HC é registrado no Supremo Tribunal Federal sob o nº 197294 e tem como relator o Ministro Dias Toffoli. O Habeas Corpus pede liberdade a José de Araújo Miranda, o popular “Zé Maria Cobra”, preso em 2008 pela Polícia Federal em Parnaíba, acusado de chefiar o tráfico de entorpecentes no litoral piauiense.

Fonte: stj

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: