Economia

Startaup curitibana entrega tudo de teste de gravidez a chuteira

É a primeira startup brasileira focada em entregas especiais

Quinta - 29/03/2018 às 10:03



Foto: Assessoria James Delivery: crescimento de 816% em 2017
James Delivery: crescimento de 816% em 2017

Comida, livros, temperos, remédios, roupas, perfumes, ração para cachorro, chuveiro, chuteira e bebidas. Esses são só alguns itens que você pode comprar via James Delivery, startup curitibana que surgiu com o objetivo de unir pessoas que têm pouco tempo para comprar as coisas que precisa com outras pessoas que querem ganhar dinheiro comprando e entregando estes bens em minutos. E a ideia não poderia ter nascido em um lugar mais propício: Vale do Silício.

Em uma noite normal nos Estados Unidos, os então estudantes curitibanos Juliano Hauer, Lucas Ceschin, Eduardo Petrelli e Ivo Roveda, que cursavam Finanças e Administração na UC Berkeley Extension, na Califórnia, perceberam que tinham esquecido de comprar sal e pimenta do reino para finalizar o jantar. Como não existia nada para facilitar a missão, tiveram que pedir um táxi para ir ao supermercado mais próximo. "Naquele momento caiu a ficha e pensamos como seria legal ter alguém para comprar aqueles itens e entregar onde nós estivéssemos. Daí a ideia foi amadurecendo. E se eu pudesse pedir delivery de qualquer lugar? E se o delivery não fosse só do restaurante, da pizzaria, do supermercado, mas fosse meu?", comenta Lucas Cechin.

Pronto, surgia nos Estados Unidos o projeto da primeira startup brasileira focada em entregas especiais. Funcionando no Brasil desde maio de 2016, com início das operações na cidade de Curitiba. Via aplicativo, disponível nas plataformas Android e iOS, os usuários podem comprar tudo o que quiserem, de qualquer empreendimento comercial da cidade. Basta escolher o local, o produto e pedir. Após o pedido finalizado, um entregador (James) vai até a loja, realiza a compra e entrega onde o usuário solicitar.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: