Geral

SSP e PMPI realizam I Curso de Cinotecnia no Piauí

cursos Cinotecnia canil Piauí

Terça - 23/02/2016 às 10:02



Foto: Paulo Pincel Secretário de Segurança, Fábio Abreu
Secretário de Segurança, Fábio Abreu
A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí e o comando da Polícia Militar, através do BPRone, realizam o I Curso de Cinotecnia do CANIL/PMPI. Ao todo, 45 policiais militares do Piauí, Bahia Maranhão e Manaus estão sendo preparados para trabalhar diretamente com cães em patrulhamento ou na busca por entorpecentes e outras substâncias que podem ser usadas para o crime.

“Dentro da nossa perspectiva estamos procurando qualificar o policial. Hoje iniciou-se este curso do Canil do BPROne, que tem sido um parceiro fundamental no combate ao tráfico de entorpecentes. Vamos treinar cães e habilitar o policial para este trabalho. Já estamos preparando também o I Curso de Patrulhamento do BPROne”, explicou o secretário Fábio Abreu.

Oficialmente o Canil existe desde 2005. Atualmente são nove cães farejadores e 24 policiais treinados em Estados como Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul, aptos a trabalhar com detecção de explosivos, drogas e contenção de rebeliões. Representando o Comandante da Polícia Militar, o Coronel Lindomar Castilho participou da abertura do curso.

“Melhoramos assim ainda mais a atividade policial. Esta área da PMPI é importante, sobretudo no combate ao tráfico de drogas. Com este curso passaremos a reforçar o combate ao tráfico na capital e em todo o Piauí”, pontou ou subcomandante da PMPI.

“Policia Militar tem carência de operadores com cães. Os cães conseguem detectar fatores endógenos que estão longe dos olhos humanos, mas não passa despercebido por eles. Com treinamento adequado do operador e dos cães este é um grande benefício para sociedade”, explicou o Comandante do BPRone, Coronel Sousa.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: