SPC alerta consumidores sobre golpes para retirar nome do cadastro de

nome sujo golpe SPC


O Serviço de Proteção ao Crédito – SPC Brasil – em Teresina chama atenção dos consumidores, com o nome registrado no banco de dados do SPC, que não procurem intermediários ou compre kits vendidos na internet para retirar o nome do cadastro. Na capital, as pessoas devem procurar o Serviço de Proteção ao Crédito localizado na Rua Desembargador Freitas, 977, Centro, para obter informação de sua situação.

“Diariamente tem anúncios prometendo retirar o nome das pessoas do cadastro de inadimplência. Não existe essa possibilidade. Caso o consumidor não renegocie ou pague sua dívida junto ao lojista, não existe como o registro ser excluído do SPC”, explica a gerente do SPC em Teresina, Eline Castro.

É comum vendas, via internet, de kits que prometem um modo para retirar o registro do Serviço de Proteção ao Crédito sem pagar a dívida, em muitos casos, com procedimentos ilegais. Há empresas que se oferecem como intermediárias e cobram taxas pelo serviço, com pagamento antecipado, mas os estabelecimentos não cumprem o prometido, e quando o consumidor busca mais informações sobre o estabelecimento, percebe que é um golpe. Por isso, recomenda-se que o consumidor evite os intermediários.

“É mais seguro para quem está com registro no SPC procurar o lojista ou financeira para renegociar sua dívida ou pagá-la. Nossa orientação é que as pessoas evitem intermediário e procurem informações no próprio Serviço”, finaliza Eline Castro.

\"\"

Fonte: SPC

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: