Esportes

SP terá cápsula do tempo da Copa do Mundo com abertura em 2050

Projeto juntará itens relacionados à Copa do Mundo para serem enterrados na Faria Lima, em São Paulo, dentro de baú que será abertos após 32 anos

Quinta - 24/05/2018 às 13:05



Foto: ESPN Brasil - Uol Copa do Mundo
Copa do Mundo

Caso uma cápsula do tempo enterrada em 1986 fosse aberta nos dias de hoje, teríamos muitas informações, surpresas e deduções interessantes sobre os favoritos ao título da Copa do Mundo daquele ano, além de uma série de curiosidades. Na referida edição do torneio, o argentino Diego Maradona foi quem ergueu a taça mais cobiçada pelos 24 países que participaram do mundial realizado no México – sede substituta da Colômbia que desistiu de receber a Copa do Mundo naquele ano. De lá para cá, muita coisa mudou no futebol.

Pensando na Copa de 2018, qual é a principal aposta dos brasileiros? Daqui a mais 32 anos, em 2050, qual será o país-sede do torneio em 2050? Será que até lá a Holanda terá conquistado seu primeiro título? São muitos os questionamentos possíveis e, por conta disso, surgiu a ideia de criar uma cápsula do tempo da Copa do Mundo, que será aberta após as próximas oito edições da competição.

A ação, que surgiu em São Paulo, pretende contar com todos amantes do futebol interessados em participar do projeto. Você pode enviar qualquer coisa relacionada à Copa, como, por exemplo, um álbum de figurinhas, uma mensagem para o técnico Tite ou um dos jogadores, deixar aquele palpite para os próximos anos de Copa, uma foto da camisa atual da seleção do Brasil para relembrar o modelo daqui a 32 anos. Se você quiser, pode até mesmo se arriscar a dizer quantas estrelas a mais a seleção canarinho vai colocar na camisa até lá.

É possível participar do projeto acontece até o final da Copa da Rússia 2018. Após o término da competição, um baú será armazenado em uma praça pública na Avenida Faria Lima, em São Paulo, e será aberto somente em 2050, ano em que haverá mais uma edição da Copa do Mundo . Para participar, basta fazer um cadastro no site da ação e enviar sua mensagem seguindo as instruções.

Fonte: Ig

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: