Geral

Sorteados endereços de residencial

Residencial Wilson Martins Filho Vale do Gavião Zona Sudeste Teresina Prefeitura Sorteio Ende

Terça - 26/07/2011 às 16:07



Foto: Reprodução Casa
Casa
As 455 famílias contempladas com as unidades habitacionais do Residencial Wilson Martins Filho, no Loteamento Vale do Gavião (zona Sudeste), tiveram seus endereços sorteados pela Prefeitura de Teresina em ato realizado na manhã desta terça-feira (26), no próprio local. As famílias foram selecionadas por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida.

A lista completa com os nomes dos responsáveis familiares foi publicada em dois jornais de grande circulação no Estado, na semana passada, e estão disponíveis no site da Prefeitura de Teresina. Os novos beneficiados com a casa própria por intermédio do programa habitacional da Prefeitura de Teresina participaram do sorteio. Eles levaram cópias e originais da carteira de identidade, CPF, além de certidão de casamento.

Edivaldo Oliveira, beneficiário de um das casas adaptadas, afirma que ele e sua família não cabem em si de tanta alegria. "Estou realizando um sonho, na verdade; isso é projeto de família, de vida" disse.

A secretária municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas), Graca Amorim, responsável pelo cadastramento e avaliação das famílias, afirma que o próximo passo é garantir infraestrutura para o residencial. "O Elmano Férrer (prefeito de Teresina) já determinou a realização de projeto de pavimentação, construção de escola e de um centro de saúde local, tudo para urbanizar e oferecer qualidade de vida a essas famílias, que agora podem afirmar que têm uma casa para morar, princípio básico da dignidade humana, que é uma das exigências da gestão do prefeito para a valorização da pessoa inserida na sociedade", afirmou.

O valor das prestações das casas é equivalente a 10% da renda familiar mensal dos mutuários sendo de, no mínimo, R$ 50,00, que serão pagas por um período de 10 anos. Cada casa tem área privativa de 40,44 metros quadrados, com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço.

Os próximos conjuntos a serem entregues são os da zona Sul: Residencial Nova Alegria II, Residencial Portal da Alegria III e Residencial Portal da Alegria IV. São ao todo, inicialmente, 1.400 casas que o prefeito Elmano Férrer vai entregar ao segmento da população sem moradia.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: