Somente 13% das famílias no Piauí matriculam crianças menores de 4 anos nas escolas

O Estado com o menor percentual de interesse foi o do Acre


Criança estudando

Criança estudando Foto: Divulgação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou nesta quarta-feira, 29, o resultado de um suplemento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), realizado em 2015, onde revela dados acerca da situação de crianças de menores de quatro anos e o acesso à creche e escolas. 

Com relação ao interesse das famílias em matricular as crianças de menos de quatro anos em creches/escolas, o Estado de Santa Catarina registrou o maior percentual, onde 41,3% dos responsáveis pelas crianças procuraram efetivamente fazer a matrícula. 

O Estado com o menor percentual de interesse foi o do Acre, onde apenas 8,5% dos responsáveis buscaram matricular suas crianças. No estado do Piauí, apenas 13,2% dos responsáveis buscaram efetivamente fazê-lo. 

O Estado da federação com maior percentual de domicílios com crianças de menos de quatro anos era o Amazonas, com 22,9%, e o de menor percentual era o do Rio de Janeiro, com 11,4%. Por sua vez, o Piauí tinha 16,2% de seus domicílios com crianças de menos de quatro anos. 

Os resultados dessa pesquisa devem subsidiar políticas públicas no sentido de fornecer às famílias o acesso àqueles serviços. 

Fonte: Com informações do IBGE

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: