Mundo

Soldados Iraquianos encontram 500 corpos em duas valas

As autoridades do Iraque ainda desconhecem as identidades das vítimas.

Sexta - 25/08/2017 às 16:08



Foto: dw Soldados Iraquianos
Soldados Iraquianos

O Comando das Operações Conjuntas do Iraque anunciou nesta sexta-feira (25) que soldados do país encontraram duas valas comuns, com pelo menos 500 corpos, na comarca de Badush, a oeste da cidade de Mossul, principal reduto do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) no país até julho deste ano. 

Em comunicado, o órgão explicou que os corpos pertencem a presos da prisão de Badush, que teriam sido executados pelos jihadistas quando o grupo radical conquistou a cidade em 2014. Segundo a nota, os soldados encontraram 30 corpos em uma das valas e 470 na outra. As autoridades do Iraque ainda desconhecem as identidades das vítimas.

O comandante das operações militares na província de Ninawa, cuja capital é Mossul, general Nayem al Yaburi, explicou à Agência Efe que uma comissão de especialistas vai analisar os DNAs dos restos mortais encontrados e que os resultados serão anunciados em breve. O Iraque está realizado uma ofensiva conjunta na comarca de Tel Afar, vizinha de Badush, a última controlada pelo EI em Ninawa.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: