Geral

Sociólogo italiano Domenico De Masi fará palestra em Teresina pela 1a

piaui palestra italiano sociologo

Terça - 01/05/2012 às 17:05



 Nos dias 11 e 12 de maio, a partir das 19h, Teresina sediará o 3º Painel Jurídico no auditório do SESC/SENAC, organizado por representantes do curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí. Entre os organizadores do evento, destaca-se o professor Gabriele Sapio, que mediará a vinda do sociólogo italiano Domenico De Masi, cuja participação ocorrerá no segundo dia de palestras.

Com o tema Direito e Sociedade do século XXI, o Painel abordará um dos assuntos mais importantes da contemporaneidade, que tratado por De Masi, ganha ainda mais relevância e repercussões, já que o escritor propõe em suas obras a teoria do ócio criativo como um dos aspectos da mutabilidade econômica e social do mercado de trabalho da sociedade pós-moderna.

Domenico De Masi revela grande interesse pelo Brasil. Sua participação no programa Roda Viva, da TV Cultura, em 1999, evidenciou sua visão prospectiva no país e tem contribuído para reflexões a respeito da forma de trabalho que as pessoas se dedicam. Segundo De Masi, as pessoas trabalharão cada vez menos devido ao desemprego proveniente da aceleração tecnológica e automatização do trabalho, por isso o ócio criativo será uma saída para esta dinâmica. “As obras e as doutrinas sociológicas do professor De Masi terão profundas implicações nas ciências sociais”, afirma Gabriele.

O escritor italiano chegará a Teresina no dia 12 de maio. De acordo com Sapio, as expectativas de sua primeira visita ao Piauí são bastante positivas. “Ele [Domenico De Masi] está interessado e curioso em conhecer Teresina. Percebi que ele é uma pessoa muito humana e sensível. Tenho certeza que ficará muito impressionado com o caráter amável e humano dos teresinenses. Acredito que ele tenha expectativas muito boas sobre a cidade e os seus habitantes”, complementa Gabriele.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: