Política

Sobre vagas majoritárias, Themístocles avisa: ninguém é dono de nada

Quarta - 19/07/2017 às 20:07



Foto: Nayane Miranda/Alepi/Batalha Governador Wellington Dias com Themístocles Filho em Batalha
Governador Wellington Dias com Themístocles Filho em Batalha

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), afirmou nesta quarta-feira (19), que não há disputa por indicação de candidaturas dentro do PMDB, mas que ninguém é dono de nada, referindo-se às afirmações de lideranças políticas de partidos da base aliada sobre a manutenção dos atuais ocupantes das vagas majoritárias na disputa eleitoral de 2018, como a vice-governadora Margarete Coelho, como quer o Partido Progresista do senador Ciro Nogueira, e a senadora Regina Sousa, como defendem a maioria dos militantes e lideranças do Partido dos Trabalhadores, do governaor Wellington Dias.

“Ninguém é dono de nada. Quem manda é o povo... a gente só casa quando os dois querem. Se vamos fazer uma aliança, todos os parceiros têm que concordar. E depois vamos saber se o povo concorda, se o povo está de acordo. Ninguém tem 100% de aceitação. Só quem tem é Deus. Tirando Deus ninguém tem. A gente tem que ter maturidade, tem que resolver os problemas do Piauí. Depois a gente resolve as eleições”, defendeu Themístocles Filho.                         

Segundo o deputado, todos as lideranças, deputados estaduais e federais senadores, vice-governadora, governador... “todos estão preocupados em resolver os problemas do Piauí”.

Themístocles Filho citou um telefonema que deu a prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), pedindo agilidade na obra da prefeitura na zona Sul da capital, que ele chamou “mini potycabana”, obra que está sendo construída com recursos de emenda do então deputado federal Malos Sampaio, quando eu estava no exercício mandato. “Temos que pensa nas coisas que o povo do Piauí precisa”.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: