Saúde

Sobe para 8 o número de mortes por H1N1 em Teresina

A FMS confirmou que Teresina tem 131 casos da doença
Fonte: FMS | Editor: Alinny Maria 29/05/2018 12:47
Gravidas precisam tomar a vacina da H1N1 Gravidas precisam tomar a vacina da H1N1Foto: Imagem ilustrativa

Subiu para oito o número de mortes causadas pelo vírus H1N1 em Teresina. De acordo com o boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) na tarde desta terça-feira (29), de janeiro até agora, foram confirmados 131 casos para Influenza A, também conhecida como gripe H1N1, em Teresina.

Os quatro novos óbitos registrados, em relação ao boletim anterior, foram os seguintes: uma criança do sexo masculino de dois anos de idade, com pneumonia associada e Portador de Paralisia Cerebral; um homem de 43 anos, hipertenso e diabético, com histórico de insuficiência cardíaca anterior; um morador de rua de 47 anos com histórico de crise convulsiva; e um idoso de 76 anos com hipertensão e sequelas de AVC.

Segundo a FMS, todo o estoque da vacina da gripe já foi distribuído nas mais de 100 salas de vacina da capital e a campanha de vacinação contra a gripe encerra dia 1 de junho. Em sete lotes de entrega por parte do Ministério da Saúde, foram distribuídas 213 mil doses na cidade.

A FMS esclarece ainda que não irá receber mais nenhum lote de vacina residual do Ministério da Saúde. Os dados de quantas doses já foram aplicadas na capital ainda estão sendo compilados para que sejam repassados ao Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações.

Comentários