Ciência & Tecnologia

Site do TJ-PI ganha novo visual e é mais interativo e responsivo

Terça - 11/04/2017 às 20:04



Foto: TJ-PI Novo site do Tribunal de Justiça está no ar
Novo site do Tribunal de Justiça está no ar

O acesso à Justiça está ainda mais fácil no âmbito do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Está no ar o novo site do TJ-PI, mais oderno, interativo e responsivo. A nova ferramenta ganhou uma nova identidade visual desenvolvida por profissionais do setor gráfico do TJ-PI, que elaboraram o novo layout já pensando na padronização de novos elementos institucionais.

“Tradicionalmente a cor vermelha é associada à justiça. O Direito tem a missão de assegurar a vida e a liberdade e usamos do vermelho, que é a cor do sangue e a cor da vida, para representar o amor do direito pela vida, pela humanidade e pela paz. No caso do Tribunal de Justiça do Piauí representa também o rigor na aplicação da lei”, fundamenta João Batista Júnior, Coordenador do Departamento de Serviços Gráficos e que atuou como designer no novo visual do site.

O TJ-PI vem incorporando esse simbolismo, ao longo da sua história, através do uso da cor vermelha na faixa das togas dos desembargadores, na faixa das medalhas e comendas, na galeria dos desembargadores e em itens decorativos definidos pelo cerimonial. “Por respeito à essa tradição e para reforçar o compromisso do TJ-PI com a vida e a liberdade, foi escolhido essa cor para representar estes valores no novo site da instituição”, complementa.

Tecnologia da Informação
Se visualmente o novo site  está mais agradável, melhor também está a navegação e a forma de acesso aos conteúdos da Justiça estadual de 1º e 2º grau.

O trabalho do setor de Tecnologia da Informação foi minucioso para oferecer aos servidores, magistrados e à sociedade em geral uma ferramenta mais leve, pensada para atender de forma mais prática ao jurisdicionado.

“O site está inserido na plataforma WordPress, uma das mais utilizadas no mundo, o que o torna mais seguro e fácil de acessar. Também atende aos requisitos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) quanto às ferramentas institucionais de publicidade de atos da justiça, além de ser semelhante aos sites de vários tribunais do país”, destaca José Ricardo, Coordenador de Sistemas Administrativos do TJ-PI.

Fonte: TJ-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: