Site calcula o custo de viagens para mais de 100 destinos

Quem viaja por conta própria, sem ajuda de agências, sabe o quanto é difícil calcular os gastos


Paris

Paris Foto: Viator

Quem viaja por conta própria, sem ajuda de agências, sabe o quanto é difícil calcular os gastos. Afinal, o dinheiro do vai embora rapidamente ao comprar a passagem num site, reservar o hostel em outro, ao sacar dinheiro e trocar no câmbio. Um site chamado 'Quanto Custa Viajar', que ajuda a fazer todas as contas básicas de uma viagem de acordo com o destino, ajuda o viajante com poucos ou muitos recursos a se programar de maneira ideal.

Basta escolher o seu perfil de viajante (mochileiro, econômico ou conforto), definir o tempo que você quer passar na cidade e pronto: o site calcula o valor das passagens aéreas, da alimentação, da hospedagem, dos ingressos para as principais atrações e do transporte. Ele ainda dá os links para comprar tudo antecipadamente pela internet.

A ideia do site partiu da experiência dos amigos curitibanos Fabio Yamahira, Amanda Santiago e Igor Pucci. Em 2013, eles tentaram organizar uma viagem para a Europa pensando nos mínimos detalhes, como custos de ingressos em museus e atrações, e sentiram falta de informações atualizadas. Ao acompanhar o crescente interesse do brasileiro em viajar para o exterior, perceberam o nicho de mercado e lançaram o Quanto Custa Viajar em dezembro de 2014.

Fonte: Noticias ao Mintuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: