SiSU 2018/2: MEC divulga cronograma no Diário Oficial da União

As inscrições estarão abertas a partir do dia 12 de junho. Serão oferecidas 5 mil vagas a mais que o SiSU 2017/2


Sisu

Sisu Foto: Reprodução

O Ministério da Educação (MEC) divulgou no Diário Oficial da União desta terça-feira, dia 5 de junho, o Edital com as regras do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018/2. As inscrições serão feitas pela internet, entre os dias 12 e 15 de junho de 2018. A edição do segundo semestre do SiSU vai oferecer 57.271 vagas em 68 instituições públicas federais, estaduais e municipais. No ano passado, o SiSU do meio do ano ofereceu 51.913 vagas em 61 instituições.

Para se inscrever é necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, com nota acima de zero na prova de redação. No ato da inscrição, os estudantes poderão indicar até duas opções de vagas, em ordem de preferência.

Tire suas dúvidas sobre o SiSU

Até o prazo final de inscrições no SiSU 2018/2 os candidatos poderão alterar suas escolhas, quantas vezes julgar necessário. Valerá, para fins de classificação, a última alteração feita.

O sistema de inscrição disponibilizará, a caráter de informação, a nota de corte para cada opção de vaga, com base nos registros efetivados. Estes dados devem ser atualizados periodicamente, cabendo ao estudante realizar a consulta.

Resultado

A previsão é de que o resultado, com a chamada regular de aprovados, seja publicado no dia 18 de junho, no site do SiSU e nas instituições de oferta das vagas. Os convocados deverão comparecer para matrículas entre os dias 22 e 28 de junho, conforme os horários e locais de atendimentos especificados pelas instituições.

Aqueles que não forem convocados na chamada regular poderão manifestar interesse pela lista de espera entre os dias 22 e 27 de junho. Neste caso, a convocação e as informações sobre matrículas serão disponibilizados pela instituição que oferece as vagas.

Fonte: Brasil Escola

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
MEC
Próxima notícia

Dê sua opinião: