Geral

Sismógrafos da USP registraram tremor de 4,6 graus de magnitude. Governo divulga nota

O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo registrou 4.6 graus de magnitude em Belagua, no Maranhão, por volta das 9h43.

Terça - 03/01/2017 às 14:01



Foto: Reprodução WhatsApp Prédio da secretaria de administração também foi evacuado
Prédio da secretaria de administração também foi evacuado

O forte tremor de terras sentido em várias cidades do Maranhão e do Piauí, que apavorou a população de Teresina, também foi captado pelos sismógrafos de vários institutos de pesquisas e universidades pelo país.

O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo registrou 4.6 graus de magnitude em Belagua, no Maranhão, por volta das 9h43.

Informações não confirmadas oficialmente revelam que o epicentro teria acontecido na cidade de Vargem Grande, no Maranhão.  

Nota oficial

O governador WellingtoN Dais divulgou nota oficial sobre o tremor de terra registrado por volta das 9h40 em Teresina. "Em decorrência do tremor de terra sentido na manhã desta terça (3) no Piauí, o governador Wellington Dias acionou o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e fez contato com a Secretaria Nacional de Defesa Civil. A intenção é garantir a segurança da população e identificar o mais rápido possível as causas do abalo. Alguns prédios na cidade foram evacuados e não há registros de feridos ou vítimas. Informações prévias da Rede Sismográfica do Brasil dão conta de um tremor de terra de 4.6 de magnitude, no município de Belágua, no Maranhão", diz a nota divulgada pela Coordenadoria de Comunicação do governo..

Página do Centro de Sismologia da USPPágina do Centro de Sismologia da USPFoto: Reprodução

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: