Síria: Ataques com projéteis matam 7 crianças

O ataque aconteceu no momento em que os estudantes estavam saindo do colégio


Síria

Síria Foto: Reprodução

Pelo menos dez pessoas morreram, entre elas sete crianças, em decorrência do impacto de vários projéteis nesta terça-feira contra a área de Ghouta Oriental, principal bastião opositor dos arredores de Damasco, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos. Um dos projéteis teve como alvo um colégio na cidade de Yisrin, controlada pela facção islamita Legião da Misericórdia, onde morreram pelo menos seis civis, dos quais cinco eram crianças.

O ataque aconteceu no momento em que os estudantes estavam saindo do colégio. Além disso, dois homens e dois menores morreram em decorrência do disparo de projéteis na cidade de Misraba, também em Ghouta Oriental. Estes ataques ocorrem depois que ontem um comboio com ajuda humanitária para 40.000 pessoas conseguiu entrar nas áreas de Kafr Batna e Saqba, em Ghouta Oriental.

Por outro lado, a agência de notícias oficial síria "Sana" afirmou que pelo menos seis pessoas ficaram feridas pelo lançamento de projéteis por parte de grupos armados postados em Ghouta Oriental contra bairros da capital.

Entre ontem e hoje acontece em Astana a sétima rodada de conversas sobre o conflito sírio, da qual participam delegações do governo e dos rebeldes, e na qual Rússia, Irã e Turquia atuam como fiadores. Com esta conferência se pretende consolidar o cessar-fogo declarado na Síria em dezembro do ano passado.  

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: