Economia

Sine oferece mais de 240 vagas de emprego

O Sine atua em todo o processo de triagem e seleção de currículo, fazendo o encaminhamento do candidato à empresa

Segunda - 05/06/2017 às 18:06



Foto: Divulgação Vagas de emprego Sine
Vagas de emprego Sine

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendorismo (Setre), por meio do Sistema Nacional de Emprego no Piauí (Sine-PI), divulgou, nesta segunda-feira (5), mais de 240 vagas de emprego, incluindo vagas para pessoas com deficiência.

O Sine atua em todo o processo de triagem e seleção de currículo, fazendo o encaminhamento do candidato à empresa que irá fazer a entrevista e escolher o profissional. As diversas áreas das vagas ofertadas estão sujeitas aos critérios de perfil e seleção exigidos pela empresa responsável.

De acordo com Gessivaldo Isaías, secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo do Piauí, a missão executada pelo Sine é primordial para combater o desemprego no estado. “Nosso objetivo está focado em buscar mais vagas, favorecendo os trabalhadores a conseguirem o desejado emprego. Em conjunto com o Sine, trabalhamos para reduzir o índice de desemprego em nosso país e lutar para alcançar variados tipos de vagas e a expedição da carteira de trabalho”, explicou o gestor.

As pessoas interessadas em concorrer às vagas e que ainda não realizaram o cadastro no Sine devem dirigir-se à um dos postos para efetuar o cadastro no sistema de dados. Para o registro, é necessário levar a carteira de trabalho, RG, CPF, PIS, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, CNH (se possuir) e certificados de cursos de qualificação profissional (se possuir).

Após realizado o cadastro e caso for do interesse, o candidato poderá retirar, no Sine, uma carta de encaminhamento para a vaga na empresa destinada, onde, se obedecer os critérios, poderá ser contratado.

Todos os serviços do Sine são gratuitos e os postos de atendimento encontrados no Centro, Parque Piauí, Dirceu e Espaço Cidadania, funcionam de 07:30 às 13:30.

Para mais informações, os candidatos devem entrar em contato com o número (86) 3221-2940/2941 ou pela Linha do Trabalhador: 0800 0866060.

Vagas disponibilizadas pelo Sine:

· Arte-finalista 1 vaga

· Atendente de padaria 1 vaga

· Auxiliar de padeiro 1 vaga

· Auxiliar técnico de refrigeração 1 vaga

· Barbeiro 1 vaga

· Cabeleireiro 2 vagas

· Caseiro 2 vagas

· Confeiteiro 2 vagas

· Costureira em geral 10 vagas

· Estilista de moda 1 vaga

· Instalador de sistemas eletroeletrônicos de segurança 1 vaga

· Lanterneiro de automóveis (reparação) 1 vaga

· Manicure 2 vagas

· Maquiador 1 vaga

· Mecânico 2 vagas

· Mecânico de automóvel 1 vaga

· Operador de telemarketing ativo e receptivo 200 vagas

· Supervisor de vendas comercial 1 vaga

· Vendedor interno 1 vaga

· Vendedor pracista 2 vagas

· Vendedor pracista 1 vaga

Exclusiva para pessoas com deficiência

· Agente de segurança 1 vaga

· Auxiliar administrativo 1 vaga

· Auxiliar de estoque 3 vagas

· Operador de microcomputador 4 vagas

· Porteiro 1 vaga

Fonte: Portal do Governo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: