Sindserm de Picos decide aderir à greve nacional

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm) reuniu em assembleia um número inexpressivo de filiados e, em nome de toda categoria


Sindserm de Picos

Sindserm de Picos Foto: Reprodução

Em uma prática que vem se tornando rotineira, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm) reuniu em assembleia um número inexpressivo de filiados e, em nome de toda categoria, decidiu aderir à paralisação nacional da próxima segunda-feira, 19 de fevereiro.

A assembleia foi realizada na manhã do último dia 7 de fevereiro no plenário da Câmara Municipal de Picos e reuniu cerca de 50 servidores, incluindo os diretores do Sindserm. Na oportunidade, foi aprovada a adesão à paralisação nacional da próximo segunda-feira, 19, contra a Reforma da Previdência, cujo projeto está em tramitação na Câmara dos Deputados.

Para o Procurador Geral do Município, advogado Maycon Luz, o percentual de servidores presentes à assembleia que aprovou a paralisação é inexpressivo e, não representa a vontade da maioria dos trabalhadores, uma vez que o município de Picos conta em seus quadros com mais de dois mil servidores efetivos.

“Esse é um dos pontos discutido e analisado por nós, tendo em vista que a Prefeitura Municipal de Picos possui mais de dois mil servidores efetivos e filiados ao sindicato são mais de 800. E, geralmente nas assembleias que eles realizam a porcentagem de servidores que marcam presença é mínima. Temos informações da presença de 30 ou 40 servidores que às vezes tomam decisões que afetam toda uma categoria como, por exemplo, a deflagração de uma greve ou uma paralisação” – questiona Maycon Luz.

O Procurador Geral do Município afirma que a administração do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT) discorda dessa postura do sindicato, por entender que essas decisões tomadas por um número inexpressivo de servidores não representa a vontade da maioria, que deveria ser ouvida. Porém, Maycon Luz ressalta que respeita e, na medida do possível mantém o diálogo com o Sindserm.

Para o Procurador Maycon Luz, como as decisões do sindicato são tomadas com a participação inexpressiva de filiados, quando existe paralisação ou mesmo greve a maioria dos servidores continua trabalhando sem qualquer pressão da Prefeitura. Segundo ele, os que geralmente param são pessoas ligadas a diretoria [Do sindicato],mas são poucos, a adesão é baixa.

Notificação

A administração do Padre Walmir já foi notificada pelo Sindserm sobre a paralisação da próxima segunda-feira, 19, e segundo o Procurador Maycon Luz, a gestão está analisando se alguma medida administrativa será tomada.

Ele garantiu, no entanto, que o início do ano letivo previsto para a próxima segunda-feira, 19, está mantido. Ele diz que está em contato com a Secretaria Municipal de Educação e juntamente com sua equipe providenciando algumas medidas, pois, os alunos não podem ser prejudicados.

Fonte: Cidades na Net

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: