Sindicatos do PI lançam comitês em defesa de Lula e da democracia

Além da capital, os comitês serão lançados em mais 18 municípios.


Os comitês serão lançados em mais 18 municípios.

Os comitês serão lançados em mais 18 municípios. Foto: Ascom

Na próxima quinta-feira (22), acontece em Teresina o lançamento do Comitê Sindical Piauí "Em defesa da democracia e de Lula", às 18h, na Central de Artesanato Mestre Dezinho, centro da cidade. O lançamento também será realizado em outros 18 municípios piauienses. 

Segundo um dos coordenadores do evento, Gil Kairós, o comitê tem a função de alertar a classe trabalhadora do golpe que o atual governo federal tem articulado e que fere os direitos de todo o povo brasileiro e promover a consciência política dos mesmos. 

"A intenção é alertar os trabalhadores e trabalhadoras, sobre a reforma da Previdência que, se aprovada, irá retirar direitos conquistados com muita luta ao longo dos anos e, propiciar a conscientização política da classe trabalhadora que está inerte ao processo do golpe iniciado ainda em 2016", pontua Gil. 

Ainda de acordo com Gil Kairós, o comitê também terão como objetivo lutar pela manutenção de um estado democrático, assegurado pela Constituição Brasileira. "Vamos continuar na defesa da democracia e adenunciar a prisão de líderes sindicais, como o Lula, preso sem provas e que sempre lutou pelos direitos da classe trabalhadora" finaliza. 

Fonte: Geísa Chaves

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
PT
Próxima notícia

Dê sua opinião: