Geral

Sindicato diz que Eletrobrás coloca vida de trabalhadores em risco

SINTEPI Eletrobras

Terça - 22/05/2012 às 16:05



Pela terceira vez a Eletrobrás Distribuição Piauí tenta substituir transformador da subestação de Piracuruca por um de menos potência, desrespeitando mandado judicial que impede que essa substituição aconteça. Mesmo sem ordem que revogue a decisão da Justiça, a empresa deslocou de Teresina para aquele município, na última quarta-feira (15), uma equipe de 10 técnicos para fazer a troca do transformador. Ao tentarem realizar o trabalho, os trabalhadores foram surpreendidos pela população, que tentou linchá-los, chegando a jogar pedras contra eles e a interditar a saída deles do prédio da subestação com caçambas e caminhões, acuando-os como se fossem bandidos criminosos.

Para o Sindicato dos Urbanitários do Piauí (SINTEPI), a empresa é a responsável por essa agressão sofrida pelos trabalhadores, pois, passando por cima de ordem da Justiça, os expôs e colocou suas vidas em risco. “Os trabalhadores não têm culpa alguma dessa situação, eles apenas cumprem ordens de seus patrões, que agiram com irresponsabilidade e até de forma criminosa ao desobedecer a uma ordem judicial, já que a troca do transformador é proibida pela justiça”, afirma a direção do SINTEPI.

Os trabalhadores tiveram que ser resgatados pelo Batalhão de Operações Especiais – BOPE, que teve que intervir para acalmar os ânimos da população de Piracuruca, que estava revoltada com a prática da Eletrobrás.

Tão logo o Sindicato tomou conhecimento desse acontecimento fará denúncia à direção nacional da Eletrobrás, já que essa foi uma decisão tomada a nível local, no sentido de fazer com que a empresa tome as providências necessárias para evitar tais transtornos. “Essa situação gerada por essa decisão da empresa só mostra que alguns gestores da Eletrobrás não tem compromisso algum com os trabalhadores e nem tampouco com os usuários, agindo de precipitada”, finalizou o SINTEPI.

Fonte: SINTEPI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: