Geral

Sindicato denuncia nepotismo na direção dos Correios no Piauí

Nepotismo na ECT ECT nepotismo

Quinta - 17/05/2012 às 16:05



O gerente de vendas dos Correios no Piauí, Benedito Martins Alves Neto, é esposo da nova diretora Regional da ECT, Joana D´Arc, indicação política da Deputada Federal Iracema Portela. De acordo com o Manual de Pessoal da empresa (MANPES), “não é permitido que empregados mantenham sob sua chefia imediata, cônjuge ou companheiro, bem como parentes até o segundo grau, consanguíneos ou civis”, Mód-46, Cap-2, 5.1. Também contraria a Súmula Vinculante Nº 13, STF, Art-117, VIII, Lei 8.112/90 e o artigo 37 da Constituição Federal.

No entanto, a diretora regional Joana D\'Arc insiste em manter o seu marido como gerente de vendas. Isso é crime de nepotismo. Porém a diretora argumenta que pediu um parecer da direção nacional e se for autorizada ele permanecerá no cargo, pois quando ela assumiu a DR-PI, Benedito já era gerente há sete anos.

Segundo informações obtidas informalmente, Joana D’Arc expediu uma portaria transferindo a subordinação da gerência de vendas para o diretor adjunto, Osmar Teixeira, com o objetivo de manobrar a lei para descumprir as normas e continuar beneficiando o marido.

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (SINTECT-PI) já denunciou para o presidente da ECT, Wagner Pinheiro, e enviou cópia do documento para o Tribunal de Contas da União (TCU). Caso isso não adiante e essa impunidade permaneça, a diretoria do sindicato declara que também denunciará para o Ministério Público do Trabalho.

Fonte: SINTECT-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: