Sindicato denuncia má gestão da água de Teresina


Água de má qualidade

Água de má qualidade Foto: Divulgação

Falta d’água e líquido de péssima qualidade. Estes são alguns pontos apontados pelos consumidores sobre a água que é servida em Teresina. A denúncia é do Sindicato dos Urbanitários que tem recebido reclamações sobre o assunto.

"Ainda nem chegamos no B-R-O-Bró e já identificamos constante falta de água em bairros da região Sul e Sudeste, além da péssima qualidade da água, que sai das torneiras preta. Quando chegarmos no período mais quente do ano, poderá haver colapso no sistema”, disse Paulo Sampaio, presidente do Sindicato.

A AEGEA passou a assumir o sistema de saneamento de Teresina em julho passado, através de uma licitação que ainda está sub judice, tendo sua validade legal questionada na Justiça, pois todo o processo aconteceu de forma atropela e sem transparência.

“Ainda estamos lutando para anular este processo claramente tendencioso, onde só quem sai perdendo é a população, que acaba pagando com a falta de água, má qualidade dos serviços e aumento em suas tarifas”, afirmou Sampaio, que finalizou dizendo que a água é um bem público e universal, direito vital de todos.

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: