Polícia

Sindicato acusa direção da Custódia de negligência

Os presos das duas alas do Pavilhão G ficaram juntos durante o banho de sol

Sexta - 01/03/2019 às 23:03



Foto: Sejus Bope inspeciona todas as celas da Casa de Custódia
Bope inspeciona todas as celas da Casa de Custódia

A direção da Casa de Custódia pode ser responsabilizada pela morte do preso Ivo dos Santos Rosa, 30 anos, morto a estocadas dentro durante o banho de sol, na manhã desta sexta-feira (1/3).   O corpo foi encontrado por volta das 10h com várias perfurações.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, acusou a direção da unidade prisional de ter negligenciado ao permitir que os presos das duas alas do Pavilhão G ficasse juntos no momento do banho de sol.

A gente entende que o diretor da Casa de Custódia errou em um procedimento onde culminou na morte do preso. O pavilhão G existe dois lados de cela, cada um possui horários distintos, ou seja um lado toma banho de sol pela manhã, e o outro lado a tarde, justamente para os lados não se juntarem, porque as vezes há desafeto de um lado para o outro, mesmo estando no mesmo pavilhão. No entanto, a direção lá resolveu juntar esses detentos e o resultado hoje foi essa morte, que aconteceu no pavilhão G da Casa de Custódia”, adiantou o president5e do Sinpoljuspi.

“Estamos aguardando o trabalho da perícia para saber mais detalhes, mas o corpo apresentava perfurações. O que sabemos que é o homicídio aconteceu durante o banho de sol dos detentos”, acrescentou Holanda.

A direção da Casa de Custódia e a Secretaria de Justiça não se pronunciaram sobre mais essa morte no sistema penitenciário do Piauí

Fonte: Sinpoljuspi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: