Shakira é denunciada por fraude fiscal na Espanha

Segundo Promotoria, cantora teria deixado de pagar mais de 14,5 milhões de euros em impostos nos três ano que viveu no país


Shakira

Shakira Foto: Reprodução

Shakira foi denunciada por fraude fiscal pela Promotoria da Espanha. Segundo o órgão, a cantora colombiana sonegou mais de 14,5 milhões de euros (cerca de R$ 63,7 milhões) em impostos durante os três anos em que viveu na Catalunha.

Como apurado pela agência 'Reuters', investigadores rastrearam postagens em redes sociais e estabelecimentos comerciais frequentados por Shakira para comprovar que ela fixou residência no país no período.

No dia 7 deste mês, quando a Promotoria anunciou que apresentara a acusação, a assessoria de Shakira negou irregularidades.

“Shakira cumpriu em todos os momentos com suas obrigações tributárias e não deve qualquer quantia à Fazenda espanhola”, diz em nota. “A cantora tem uma atividade profissional intensa fora da Espanha e quase 90% de sua renda vem de outros países. Sua estrutura familiar é muito diferente dos modelos convencionais”, completou.

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: