Entretenimento

Shakira é denunciada por fraude fiscal na Espanha

Segundo Promotoria, cantora teria deixado de pagar mais de 14,5 milhões de euros em impostos nos três ano que viveu no país
Fonte: Noticias ao minuto | Editor: Redação 14/12/2018 17:17
Shakira ShakiraFoto: Reprodução

Shakira foi denunciada por fraude fiscal pela Promotoria da Espanha. Segundo o órgão, a cantora colombiana sonegou mais de 14,5 milhões de euros (cerca de R$ 63,7 milhões) em impostos durante os três anos em que viveu na Catalunha.

Como apurado pela agência 'Reuters', investigadores rastrearam postagens em redes sociais e estabelecimentos comerciais frequentados por Shakira para comprovar que ela fixou residência no país no período.

No dia 7 deste mês, quando a Promotoria anunciou que apresentara a acusação, a assessoria de Shakira negou irregularidades.

“Shakira cumpriu em todos os momentos com suas obrigações tributárias e não deve qualquer quantia à Fazenda espanhola”, diz em nota. “A cantora tem uma atividade profissional intensa fora da Espanha e quase 90% de sua renda vem de outros países. Sua estrutura familiar é muito diferente dos modelos convencionais”, completou.

Comentários